segunda-feira, 31 de agosto de 2015

ROBORÉ E SEUS ENCANTOS




Depois de 233 km de estrada,uma parada sem motivos acho que foi p fazerem xixi ),chegamos em Roboré.
Despedimos de nosso amigo motorista da coca cola e seguimos caminhando rumo a praça central,uns 2 km,mas eu,Mel, Pãm e PR, logo nos primeiros metros conseguimos uma carona...lá na praça esperamos o restante do pessoal chegar.

Roboré é  uma cidade  pequena e acolhedora. Tem uma infraestrutura Tímida ,mas consegue dar conta dos turistas,que não são muitos. Conta com hóteis, pequenos mercados,terminal de ônibus, trem e muita natureza ao seu redor.

Ao chegar na cidade já avistamos a praça e fomos ao quiosque de informação turística ,porém a moça não sabia muito,não havia folhetos e nomeamos de "quiosque da desinformação turística,rsrs. Como sempre Tia Pãm já sabia o necessário e só buscamos informações complementares.

Seguimos p o Balneário  de chorros ,entramos, Tia Pãm , Verena, Jaque e PR já foram logo se jogando na água ,pois fazia uns 40 graus  e  na hora de saber onde poderia colocar as barracas fomos informados que era pago a entrada e o camping.
Como somos econômicos fomos direcionados ao Balneário ao lado , que era público, (abandonado praticamente ),mas que nos serviu como uma luva. Tinha alguns quiosques onde armamos a barraca embaixo e  a nossa frente um lago natural p banho.

Lavamos roupa, comemos e tomamos banho. Rolou até pescaria...mas o dia não estava p peixe.
Os quiosques eram cobertos de palha, batemos lanterna e haviam muitas aranhas ...Depois de sacudir a barraca umas 3 x e matar uma aranha de patas enormes dentro dela,dormimos...( com a lanterna acesa e abrindo o olho a cada 5 min me sentindo no filme aracnofobia.

Acordamos vivas ,uhhuuu!!

Tiramos o dia p ir ao El Chorro de San Luis, um rio que cai em forma de cachoeira formando um lago cristalino com uma prainha de areia abaixo. Muitas formações rochosas,vegetação e um lugar incrível .Fica cerca de 2 km da praça de Roboré até a placa de indicação,atravessa os trilhos  do trem e  caminha mais 2 km em estrada de terra batida,muito sobe e desce ,depois na entrada da trilha ,tem muitas pedras p descer até chegar no paraíso, é cansativo ,mas que no final compensa demais.

Não queríamos mais ir embora, mas a volta era pedida. Na metade do caminho encontramos alguns motociclistas onde conseguimos carona com eles. Nos deixaram na praça e Marcos convidou a todos p uma cerveja de agradecimento.Ficamos alí na pequena taberna relaxando um pouco do dia que foi largo , trocando experiências e fazendo amigos de Santa Cruz. Foi um dia maravilhoso.

Passamos a tarde no coreto da praça onde a noite armamos nossas  4 barracas,e acordamos com  5...uma familia resolveu nos acompanhar na madrugada e armou a barraca ao nosso lado.

Ventou bastante a noite, e quebrou  2 varetas da minha barraca, fiz uma gambiarra e deu p usar novamente.

Eu,Mel,Pãm e Verena guardamos nossas coisas e seguimos mais cedo rumo ao posto de serviço p comprar alcool.

Na metade do caminho Verena conseguiu uma carona de moto e levou umas sacolas pesadas de comida com ela,seguimos caminhando pela estrada. Chegamos ao posto e aproveitamos p tomar um banho decente com piso limpo, agua limpa, sabonete,shampoo, carregamos celular e até fizeram café.

Depois de comer umas bolachinhas de chocolate,seguimos p estrada .

Próxima parada CHOCHIS !

Logo todos nós estávamos no acostamento novamente e o que aconteceu  ???
Conseguimos novamente uma carona COLETIVA massa, uma caminhonete onde já haviam 5 pessoas na frente e muitas coisas na caçamba.

Mas como dizem : Onde há boa vontade,sempre cabe mais  um, ou mais 7 e meio ,kkk

Melzinha foi  no colo da senhora a frente bem confortável....Nós,cabelos ao vento e membros dormentes,pois estavamos disputando espaço com as mochilas .






























Todos juntos por mais  70 km rumo ao VALE DE TUCAVACA.




Nenhum comentário:

Postar um comentário